7 lugares para contemplar o Pôr do Sol no Rio de Janeiro

Aqui deixaremos listados os 7 locais onde mais gostamos de ver o pôr do sol no Rio de Janeiro, cada um com sua particularidade, todos ocupando um local único em nossos corações.

1) Arpoador

Basta chegar no posto 8 da praia de Ipanema e olhar para a direita para avistar um dos lugares mais queridinhos do Rio de janeiro para se ver o pôr do sol, nada como tomar uma água de coco nas pedras da praia de Ipanema vendo o sol se esconder nas montanhas (ou no mar se estiver no verão) com vista para toda a praia de Ipanema e Leblon. Lembre-se de chegar uns 30 minutos antes para garantir um local privilegiado.

Arpoador no Inverno

O pôr do sol pode ser visto tanto do calçadão como de cima da pedra, para subir basta seguir pela escada que vai contornando o morro, subida bem tranquila, que demora no máximo 5 min, vale muito a pena subir pois a vista de cima é imperdível.

Arpoador no Verão

2) Praia da Barra/Praia da Reserva

Melhor praia da cidade para se ver o pôr do sol, o céu fica todo colorido enquanto o sol desce por detrás do mar. É possível encontrar locais bem tranquilos para ver um pôr do sol relaxado já que se trata da maior praia da cidade.

Praia da Barra

Localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, o pôr do sol da praia da barra pode ser acompanhado por cervejinha e petiscos em um dos vários bares que existem na orla da praia.

3) Mureta da Urca

Um dos bares mais emblemáticos da cidade, localizado na Urca, quase na entrada do forte militar, de frente para o aterro do flamengo e a enseada de Botafogo, onde se toma uma cerveja bem gelada sentado no muro da calçada, apreciando o pôr do sol, chegue cedo para conseguir um lugar na mureta. A cerveja no bar “oficial” é um pouco cara, então se estiver querendo economizar, basta ir um pouco mais a frente e desfrutar da mesma vista na “Pobreta” da Urca.

Mureta da Urca

4) Parque das Ruinas/Santa Teresa

O Parque das ruinas é um local muito agradável de se ver o pôr do sol, vale chegar mais cedo para conhecer o antigo casarão colonial de Laurinda Santos lobo, que atualmente é um museu com entrada gratuita.

Parque das Ruinas

5) Vista Chinesa

Um ponto turístico pouco explorado na cidade, possui uma vista linda para toda a zona sul e principais praias do Rio de Janeiro, é possível de se ver um belo pôr do sol, porém não fique muito além disso, a área é pouco policiada e a noite começa a ficar mais perigoso.

Vista Chinesa

6) Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos meus lugares favoritos da cidade, escolha um ponto na beira da lagoa, próximo ao corte de Copacabana, estenda uma canga e se deite no chão para apreciar esse lindo momento.

Lagoa Rodrigo de Freitas

7) Pão de açúcar/Cristo redentor

Os principais pontos turísticos da cidade também são ótimos pontos para se apreciar o pôr do sol, único ponto negativo é que devesse pagar ingresso para entrar. Ou seja, vale a pena caso já tenha um passeio programado, ficar até mais tarde para apreciar essa beleza da natureza.

Pão de açúcar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *