Roteiro 3 dias em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu está localizada na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, dando a oportunidade de conhecer 3 diferentes países em uma única viagem. Trata-se de um destino dos amantes da natureza, das diferentes culturas e das compras. Pois te permite experimentar um pouco da cultura de cada país, ver belas paisagens naturais e fazer compras beem baratas no Paraguai.

Deixaremos aqui algumas dicas de hospedagem e passeios, permitindo a você montar o roteiro de acordo com o seu gosto e interesse. E, ao final do post, temos uma sugestão de roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu.

Oque Fazer em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

O primeiro da lista não poderia ser outro, as famosas Cataras do Iguaçu. Está entre as sete maravilhas do mundo natural e, durante a época de chuvas, é uma das maiores em volume, com suas mais de 200 quedas d’água.

Está localizada entre o Brasil e a Argentina com a maioria das suas quedas sendo do lado Argentino. Existe a possibilidade de se visitar pelos dois países, pelo lado Brasileiro tem uma melhor vista das cachoeiras, já que se vê a maioria de frente.

Já pelo lado Argentino tem a possibilidade de andar quase que por cima da garganta do diabo, onde se tem o maior volume de água o ano inteiro e permite uma experiência incrível também.

Além da visitação tradicional existem diversos outros passeios, pagos a parte, que se pode fazer no local como ir de lancha ate bem próximo das cataratas, descer de rapel, passeio de helicóptero, entre outros.

O preço da entrada para visitação varia para Brasileiros e estrangeiros, para informações Acesse o site oficial.

Parque das Aves

Outro lugar imperdível para os amantes da natureza, focado na conservação das aves exuberantes da mata atlântica. Permitindo um contato próximo com as espécies além de um trabalho de conscientização.

No passeio é possível ver diversas espécies de pássaros e insetos, como araras, tucanos, periquitos, borboletas entre outros.

Para informações sobre preços Acesse o site oficial.

Marco das 3 fronteiras

É onde os três países (Brasil, Argentina e Paraguai) se encontram, com dois rios que se juntam e formam a fronteira entre eles. Em cada país tem um obelisco que é possível ver dos demais e que está pintado nas cores da sua bandeira.

O passeio foi remodelado a pouco tempo, tendo uma melhor estrutura e permitindo aproveitar mais o ambiente. Se recomenda ir no Por do sol, para acompanhar o sol descendo nas terras Paraguaias.

Para preços Acesse o site oficial.

Usina Hidrelétrica Itaipu

A segunda maior barragem do mundo e a primeira em geração de energia limpa. a Usina hidrelétrica de Itaipu está localizada entre o Brasil e o Paraguai, sendo administrada por ambos os países.

É possível realizar diversos passeios no local, visitas externas de dia e de noite, passeios de bicicleta, refúgio biológico ou visitar o coração da usina, entrando e conhecendo um pouco do funcionamento. Esse último achamos ser o mais interessante, para entender a magnitude desse local.

Para mais informações ou preços Acesse o site oficial.

Templo Budista

O templo fica um pouco afastado do centro, porém está no caminho para quem irá visitar a usina Itaipu, sendo fácil o acesso para quem vai de ônibus ou para quem está de carro.

Possui um lindo jardim, muito bem cuidado e mais de 100 estatuas com diferentes significados, a principal é do Buda que mede aproximadamente 7 metros de altura. Aproveite o ambiente para se conectar com você mesmo e com a natureza. Lembre-se que se trata de um lugar de reflexões que deve ser respeitado.

A entrada é gratuita.

Compras no Paraguai

Para os amantes de compras não poderíamos deixar passar esse passeio, que apesar de não ser uma atração turística é muito procurado pelos Brasileiros devido a possibilidade de encontrar diversos produtos com preços muito mais baixos que os encontrados no Brasil.

A dica é procurar bem e pesquisar sobre as lojas que deseja visitar, para garantir o melhor preço e o mais importante, ter a certeza de que está comprando um produto original! No Paraguai é muito comum a venda de produtos falsos, principalmente eletrônicos, então fique atento e compre apenas de lojas grandes/conhecidas.

Shopping Monalisa - Principal shopping de Ciudad el este

No local aceitam tanto dólares quanto reais. Lembre-se que ao sair do Brasil e voltar você passará pela alfandega Brasileira, então não ultrapasse a cota de U$500,00 por pessoa, ou seja, nada de trazer telefone pra toda a família hein!

Volte para o Brasil antes das 18h, depois disso as ruas ficam desertas e pode ser perigoso.

Ciudad del Este tem um transito beem complicado, então recomendamos deixar o carro em algum estacionamento antes da fronteira e atravessar a ponte a pé. É bem tranquilo caminhar pela cidade.

Existe um site que ajuda na busca das melhores lojas para a compra de produtos no Paraguai. Clique aqui.

Churrascaria Rafain

Tivemos a oportunidade de jantar nessa churrascaria rodízio, que tinha ótimas carnes e acompanhamentos. Além da comida boa realizam uma apresentação de culturas e danças típicas dos países latinos. Acesse o site oficial.

Onde se hospedar

Eco Cataratas Resort by San Juan

Hotel com grande estrutura e bom preço, fica próximo as principais atrações turísticas da cidade como Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves. Clique aqui.

Preço: $$$

Café da manhã: Sim

Comentário do Hospede: “ótimo quarto, café da manhã excepcional, ótimo atendimento de todos os funcionários. nada a reclamar.”

JL Hotel by Bourbon

Hotel muito confortável localizado no centro da cidade, com um ótimo atendimento. Clique aqui.

Preço: $$

Café da manhã: Sim

Comentário do Hospede: “Bom gosto das áreas comuns; Staff eficiente; Em frente a um shopping; Serviço de turismo muito bom”

Hotel Bella Italia

Uma hospedagem mais barata, mas que não deixa nada a desejar em comparação as anteriores, localizada próxima ao centro e com um ótimo conforto e atendimento. Clique aqui.

Preço: $

Café da manhã: Sim

Comentário do Hospede: “Gostei da localização, da simpatia dos funcionários, do ambiente em geral, do café da manhã e do colchão.”

Iguassu Eco Hostel

Ótima opção de hostel na cidade, localizado próximo as cataratas do Iguaçu e ao parque das Aves. Atualmente, pela pandemia, só estão trabalhando com quartos privativos. Além de oferecer quartos possui espaço para camping e motor homes. Clique aqui.

Preço: $

Café da manhã: Não

Comentário do Hospede: “A localização é perfeita! Dá pra ir a pé até o parque. 5 min do aeroporto de carro, 15min até a fronteira da Argentina. O lugar é simplesmente lindo, você esquece de todos os problemas e vive uma experiência única de simplicidade e natureza! O café da manhã é uma delícia e bem servido. Eu e meus amigos ficamos maravilhados com todo o atendimento do pessoal que nunca deixaram faltar nada e nos deram os melhores conselhos. Super recomendamos.”

Roteiro 3 dias em Foz do Iguaçu

  • Dia 1: Cataratas do Iguaçu (Lado Brasileiro) + Parque das Aves
  • Dia 2: Compras no Paraguai (manhã) + Marco das três fronteiras (Pôr do sol) + Churrascaria Rafain
  • Dia 3: Templo Budista + Usina Hidrelétrica de Itaipu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *